REFLEXÃO SOBRE A TRAGÉDIA DO RIO DE JANEIRO

14-04-2011 02:20

 

 
O jovem Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos,foi o autor da tragédia que ocorreu nesse dia 07 de abril de 2011 em uma escola do Realengo no Rio de Janeiro que culminou em doze mortes até o momento em uma sala de  aula.
Hoje chorei ao ver os noticiários, sinceramente precisamos orar por nossa Nação , que o Senhor nos ajude e nos dê paz, estamos entrando em uma nova etapa, proponho hoje que todos se juntem nesse  blog e clamem pelo Brasil e pelo mundo.A Palavra para esse tempo é:Orar.Deus através desses acontecimento está nos alertando que sem Ele nada somos.

O QUE LEVARIA A UMA ATITUDE DESSE TAMANHO?

Crêio que uma série de fatores contribuem para tamanha brutalidade seja uma família desestruturada, a má formação escolar, quando falo em má formação escolar não falo que não houve passagem de conhecimento,más,sim  falta de valores que norteem a vida , que dê sentido ao humano ao ser é necessário antes de tudo haver também nos órgãos governamentais uma política que favoreça os valores éticos cristão.
A morte prematura de pais não deve ser tratada como o jovem Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos,foi o autor da tragédia que ocorreu nesse dia 07 de abril de 2011 em uma escola do Realengo no Rio de Janeiro que culminou em doze mortes até o momento em uma sala deoisa natural,como algo de somenos,há crianças e jovens que são marcados profundamente pelo resto da vida por essa realidade.

A FALTA DE VIGILÂNCIA EM MOMENTOS ESPECIAIS
 
Locais públicos devem ser sempre alvo de vigilância por parte do poder público, enfim, melhor é previnir duque remediar. O preço da paz é a eterna vigilância.

CAUSAS FÍSICAS E PSICOSSOMÁTICAS
 
Problemas orgânicos e físicos, questãos hereditárias não podem ser destacadas como atenuante.

PROBLEMAS ESPIRITUAIS

Portas de entrada para o reino das trevas, alianças com ocultismo entrada e associação com o mal, com a maldade, com a mente malígna, pactos presentes passados e futuros e falta de libertação espiritual.Maldade dos antepassados: Deus continua visitando a maldade dos país nos filhos Ex 20:5.Só a converção plena em Cristo Jesus pode quebrar essa cadêia de maldição.Gal 3:13.
 
REPENSANDO VALORES
 
Precisamos olhar mais para a juventude para a adolecencia,para as crianças,para a unidade da igreja, para a santidade,orar mais,amar mais.Pastores precisamos nos voltar para palestras nos locais públicos e  nas repartições  que seja dado esses espaço para formentar a Paz para diminuição da violência .

FALTA DE ORAÇÃO E TEMOR A DEUS

Essa é a princiapal causa da violência a falta de oração e temor.Orar sem cessar 1Ts 5:17 é um mandamento de proteção.O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e livra-os Sl 34:7.

PAZ.
 
Por Pr.Francisco Siqueira.